segunda-feira, 27 de abril de 2009

McHorror - Você sabe como é feito o seu Nuggets?

Este post, não tem a intenção de torná-lo vegetariano, eu mesmo não sou.

Também não tem a intenção de pedir para você, não frequentar mais o seu fast food preferido.

Assim como esta, não é a intenção da PETA, organizadora da campanha!

A nossa intenção é trazer informações, para lutarmos por meios decentes e dignos de abate dos animais, apenas isso.

O animal que comemos, não precisa passar por sessões de tortura, e crueldade que assombrariam qualquer um.

A sua carne não precisa vir acompanhada deste sofrimento, completamente desnecessário, ou você acha que toda esta maldade não fica incorporada nela?

Preferi não postar nehuma foto, nem descrever os métodos de abate, utilizados pelo fast-food em questão, ninguém é obrigado a ver, nem saber, muito menos tomar partido.

Mas se eu consegui fazer você parar para pensar, por um minuto que seja, que não é necessária essa crueldade, para o seu sanduiche chegar na sua mesa, então o meu dever foi cumprido!

Coma carne sossegado, sem culpa, aprecie sua refeição, mas se puder escolher, procure alimentos que não sujeitam o animal a sofrimentos "desumanos", como nuggets, vitela, fois gras, etc..

Se você ainda assim, quiser saber um pouco mais, embaixo está um vídeo, que poderá lhe mostrar mais a respeito do que eu disse. As imagens são fortes demais, só assista, se realmente estiver pronto para isso.

Você pode ajudar, entrando nesta página e assinar a carta feita pela PETA e endereçada à direção do fast-food, pedindo apenas, métodos menos cruéis de abate.


Fonte:http://www.mccruelty.com/why.aspx

Marcadores: , , , ,

67 Comentários:

  • perdi o apetite,só de pensar na crueldade a qual são submetidas essas aves...não serve apenas para refletir,esse post,mas principalmente para alertar

    Por Blogger Gookz, Às 27 de abril de 2009 21:17  

  • Alexandre, muito bom tocar neste assunto cara!
    Eu sou vegetariano por opção há uns...deve ser 10 meses.
    É chocante ver como eles tratam os animais.

    Um super-documentário (pra quem tem força mesmo, pois eu só fui até a parte 4) é o Terráqueos (Earthlings). No Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=VADrTscciHA.

    Vale a pena dar uma olhada. Muita gente que eu indiquei o vídeo acabou por virar vegetariana (e viva a soja!)

    Parabéns pelo blog e sucesso! Te vejo no Diga Cultura, hehe.

    Abraços!

    Por Anonymous Alan Niemies, Às 27 de abril de 2009 22:19  

  • Imagens fortes, mas acho que pode despertar a consciência de alguns e se isso acontecer já valerá a pena. Impossível ter prazer comendo algo que custou muito sofrimento.

    Abraço

    Por Anonymous Rodrigo Piva, Às 28 de abril de 2009 09:36  

  • Gookz, é bem por aí...o simples fato de se parar para pensar, já é um grande passo...tomara todos o fizessem...

    Por Blogger Alexandre Brendim, Às 28 de abril de 2009 23:22  

  • Alan, como eu disse, a intenção não é que ninguém se torne vegetariano, mas que comecem a encarar os animais, com seres merecedores, no miínimo, de compaixão.

    O terráqueos é punk...precisa estar preparado para encarar..

    Por Blogger Alexandre Brendim, Às 28 de abril de 2009 23:24  

  • Rodrigo, sofrimento completamente desnecessário...isso que é o pior da história. O PETA está tentando mudar isso há anos e nada...

    Por Blogger Alexandre Brendim, Às 28 de abril de 2009 23:26  

  • Bota punk em Alex!
    Tem que ter estômago!

    Por Anonymous Alan Niemies, Às 29 de abril de 2009 22:21  

  • Obrigado! Amigo Alexandre volto para agradecer por sua visita e também pelo seu gentil comentário. Sinto-me feliz e honrado por sua amizade, muito gratificado pelo apreço que demonstra. Obrigado mais uma vez por sua presença. Bela publicação, que bom saber "McHorror...", ótimo texto, especial. Parabéns. James Greene costumava dizer; "Todo o bem que eu puder fazer, toda a ternura que eu puder demonstrar a qualquer ser humano, que eu os faça agora, que não os adie ou esqueça, pois não passarei duas vezes pelo mesmo caminho.” Confesso que é muito confortante ter bons amigos mesmo que seja virtual, não importa. Assim desejo tudo de bom para você. Volte sempre! Encontrar-nos-emos sempre por aqui. Felicidades. Tenha uma semana recheada de muito brilho, sucesso, paz, saúde, bênçãos, proteção e alegria. Que Deus esteja presente em cada momento. Um fraterno abraço.
    Valdemir Reis

    Por Blogger Valdemir Reis, Às 29 de abril de 2009 23:57  

  • Valdemir, é sempre um prazer enorme tê-lo por aqui, agradeço mais uma vez às suas palavras, não creio ser merecedor de tantos elogios.

    Um grande abraço!!

    Por Blogger Alexandre Brendim, Às 30 de abril de 2009 01:09  

  • Alê, são tantos os alimentos industrializados que além de causar sofrimento tem processos tão nojentos que se todos soubessem ninguém mais consumiria.

    Deixo outra questão, além do sofrimento causado aos animais, o que dizer dos efeitos de toda a química que vai junto desses alimentos na nossa saúde?

    Por Anonymous Alexandre Domingues, Às 30 de abril de 2009 10:32  

  • Aos condoídos com a vida destes animais, que diga-se de passagem são abatidos no auge da forma física e saúde. Devo lembrar que durante o ciclo de vida dos tais, eles viveram uma vida saúdavel, plenamente garantidos em seu bem-estar e dentro do limite do possível tiveram até mesmo uma vida melhor do que se estivessem na natureza a mêrce de predadores impiedosos tão irracionais quanto eles. Nenhuma morte em seu ato absoluto pode ser considerada piedosa. Nem a injeção letal dada aos prisioneiros condenados por crimes brutais, é totalmente indolor. Nem mesmo a morte acidental em desastres imprevistos que dilaceram instantaneamente os corpos pode ser considerada uma morte piedosa, nenhuma é. Mas reflitamos que a morte destes seres não é absolutamente em vão,tem um nobre propósito que é o de saciar a fome de seres humanos em diferentes graus, e de diversas formas. E é para isso e sómente para isso é que estas mortes acontecem. Quisera nós seres humanos que no ato/efeito de nossa própria morte pudéssemos de alguma forma, partir sabendo que os nossos restos mortais de alguma coisa serviram.
    Criamos verdadeiro santuários onde depositamos o que restou dos nossos entes queridos quando morrem, e queremos sempre ter o sentimento que eles jamais estarão desprotegidos e permanecerão intocados, e eu pergunto: Qual o propósito disto? Venerar a memória familiar? Díficil dizer.
    Todos que passam pela internet, conhecem algumas fotos da fome na Africa. E devem se lembrar da foto do menino magrinho quase a morte com um abutre ao fundo da cena só esperando acontecer para finalmente se alimentar dele.... Pensem sobre isto galera!

    Por Blogger Barnabecearense, Às 1 de maio de 2009 09:40  

  • bom kra.nao achei tao fortes assim...
    Não consegui ver dor nas galinhas nem mesmo algum método errado de abate.
    Acho que você exagerou.
    Um abraço
    Adolf Hittler

    Por Anonymous Anônimo, Às 1 de maio de 2009 10:08  

  • Hehehehe, apareceu um monte de vegetariano...

    Só vale lembrar q isso nao tem nada a ver com o McDonalds...qualquer lugar é assim...

    Triste tb é ver aquele vídeo da Baleia Orca comendo uma foca inocente e indefesa...leis da natureza...é a vida...

    Por Anonymous Cah | DoLeitor.com, Às 1 de maio de 2009 10:34  

  • Vão catar côco.
    Queriam que matassem as penosas como.
    De susto.
    Vão procurar o que fazer.

    Por Blogger Gustavo vinicius, Às 1 de maio de 2009 12:30  

  • comam peixe.

    Por Blogger adriano, Às 1 de maio de 2009 12:52  

  • Um agora entendo porque são tão gostosos!, são abatidos ainda jovens!!! abriu o apetite! vou comer umas 5 porções agora!!!

    ^^

    Poderia pegar um video com porcos e vacas morrendo! e colocar o logo do MAC no inicio! PALHAÇADA isso não prova nada que são eles os culpados!

    mau2.thepowerguido@hotmail.com

    Por Anonymous Anônimo, Às 1 de maio de 2009 12:57  

  • Meu amigo creio que vc nunca deve ter visto matar uma galinha na roça ou no campo, com os métodos tradicionais, primeiro , vc quebra o pescoço da galinha e nao a mata, egundo, deixa pindurada de cabeça pra baixo pra descer o sangue(que prolonga ainda mais a vida da galinha, já que o cerebro ficará por mais tempo irrigado. meu amigo, eu nao escondo, eu odeio o mcdonald, por questões nutricionais e politicas. entaum se vc quiser atacar o Mcdonald , existem outras formas mais adequadas, ver o que vc escreveu sobre o abatededouro demosntra um completo descohecimento do assunto, pois a matança de suinos nos frigrificos como sadia e perdigão parece ser muito mais cruel. olha, na real, acho que vc eh o tipo de pessoa que acredita de leite de caixinha dá em árvores.
    meu msn eh krusche78@hotmai.com

    Por Anonymous Anônimo, Às 1 de maio de 2009 13:50  

  • "lei da natureza,lei da vida" nada a v...os ANIMAIS comem outros pq são realmente carnivoros,NÓS naum...

    parem pra pensar,não precisamos disso!

    GO VEGETARIAN!

    Por Anonymous Jeey, Às 1 de maio de 2009 14:43  

  • Por favor !!!! Este é o método utilizada em qualquer abatedouro do mundo, não só do McDonald. Alias, vc sabia q eles sofrem insensibilização antes do corte dos pescoços? Não né?! Pois é? Métodos estudados por profissionais competentes q diminuem e muito o sofrimento dos animais. Este video não mostra esta parte, só os acidentes de linha de produção.Se mostrasse iria ser outra briga, já q eles levam um choque forte na cabeça e desmaiam. Acho melhor vc começar a se preocupar com os vegetarianos tb. Já parou para pensar em quantos animais morrem por causa das plantações? Quantos perdem os seus habitats? Quantos são envenenados por herbicidas e pesticidas? Não né?! Só pensam nas vacas, porcos e galinhas q são mortos de forma "desumana". Sendo q este tipo de abate q o video esta mostrando se chama abate humanitário justamente pq os animais não estão conscientes antes de morrer. DE UMA PESQUISADA ANTES DE POSTAR QUALQUER COISA.
    Um abraço!!!

    Por Anonymous Ibsen, Às 1 de maio de 2009 15:04  

  • Na boa, ninguem nunca viu a mãe ou a avó matar uma galinha não?
    Elas fazem a mesma coisa, cortam o pescoço e deixam sangrar até morrer, fala sério kra, muito fraco...

    Por Anonymous AutSaulo, Às 1 de maio de 2009 15:57  

  • Pode se falar qualquer coisa hoje em dia... Quem prova que esse matadouro eh do Mc Donald's?
    Qual a diferenca da crueldades em matar o bixo a dentadas ou por objetos?
    O sofrimento sendo uma emocao, sempre ira existir.
    Se quer mudar algo no mundo seja alguem de poderes ou sente e conforme.

    Por Anonymous Anônimo, Às 1 de maio de 2009 16:09  

  • Olha amigo, acredito que a maioria não tem conhecimento de como é realizado abate, concordo que em muitos lugares é realizado o abte de forma incorreta, mas por lei todos os abates devem ser realizado com insensibiliação do animal, a não ser por carater religioso, e por falar em McDonalds, eles tem a filosofia de só comprar carne de animais que não sofreram mal tratos durante a vida, que foram criados e abatidos da maneira que sujere os órgãos de direito dos animais, com certeza o animal sofre na hora do abate, mas isso é evitado o aximo possível... espero que as pessoas ao invés de se deixar impressionar por videos de ativistas que não entendem do assunto, passem a conhecer melhor do assunto para poder fazer seus comentarios...
    Obrigado

    Por Anonymous Anônimo, Às 1 de maio de 2009 17:19  

  • E por flaar dos nuggets, num tem nada a ver o modo como ele é feito com o modo do abate, mas sim ele é feito com carnes de menor valor de mercado, como retalhos e carne mecanicamente separada..

    Por Anonymous Anônimo, Às 1 de maio de 2009 17:21  

  • Comer carne sossegado?Nunca.
    Não é só porque foi morto rápido e sem dor que é mais justo.Sou vegetariana com muito orgulho de não ser túmulo de algum animal.

    Por Blogger Tatiana, Às 1 de maio de 2009 17:28  

  • Tatiana! Vc já é um túmulo de animais. Ou será q vc come apenas frutas e verduras caidas do pé no meio da floresta? Acho q não né?! Os vegetais tiveram q ser plantados em algum lugar, provavelmente um local desmatado aonde antes viviam varios bichinhos bonitinhos e q perderam suas casas e morreram de fome, ou quem sabe, foram mortos por caçadores q não queriam q eles devorassem os seus preciosos vegetais. Pense nisso, o espaço q uma vaca ou um porco ocupam é bem menor do q o espaço utilizado por uma plantação de soja ou alface por exemplo. As pessoas lembram das vacas e esquecem dos micos leões e afins rss.
    Outro abraço!

    Por Anonymous Ibsen, Às 1 de maio de 2009 17:44  

  • Pois é, realmente a forma como os animais são tratados em produções em massa é deprimente!
    Eu faço um curso que se chama Agroecologia, e temos um modulo que se chama Animais na Produção Agroecólogica!É totalmente focado no bem estar animal...Os animais não passam por sofrimento algum na hora do abate, são tratados livres, no pasto, com alimentos naturais, frutas e legumes, sem nada químico.
    Eu tenho orgulho de fazer esse curso e interagir humanamente com os animais!
    Basta de sofrimento!

    Abraços.

    Por Anonymous Hellen, Às 1 de maio de 2009 21:31  

  • Alexandre, a coisa é feia mesmo, a quantidaed de homrmonios que colocam nos frangos, estão inclusive modificando o processo de menstruação das meninas, que está começando muito amis cedo que o normal.

    Por Blogger Alexandre Brendim, Às 1 de maio de 2009 21:53  

  • Barnabe, você já esteve em uma fazenda de abate?? Provavelmente não, pois os animais vivem confinados, não estão em plena forma física, pois animais com a musculatua fortificada tem a carne dura.

    Animais de abate, não vivem soltos na natureza, e não sofrem ataque de predadores por conta disso...Não existe abate em massa de animais selvagens...

    Nenhuma morte é boa, ninguém pediu para não matá-los, o que se pede é para que a morte seja o menos dolorosa possível, só isso...não precisa tirar as penas e o couro do animal com ele ainda vivo...não deve ser tão difícil compreender isso.

    E por favor barnabé, leia com a atenção o texto, pois em momento nenhum se pede para não matar os animais, apenas se pede para diminuir o sofrimento deles.

    Se você é contra diminuir a dor de um ser vivo, bacana, você não precisa fazer nada, o mundo caminha da mesma forma que você pensa. Pense nisso!

    Por Blogger Alexandre Brendim, Às 1 de maio de 2009 22:03  

  • Alguém que assina adolf Hitler, não merece resposta.

    Por Blogger Alexandre Brendim, Às 1 de maio de 2009 22:04  

  • Cah | DoLeitor.com

    Ninguém aqui é vegetariano! Gostaria de ser, mas não sou.

    Realmente muitos lugares são assim também, mas este fast food foi um ponto de partida que o PETA encontrou para que, a opinião pública pudesse ver que este processo está errado.

    Quanto as cenas da Orca comendo uma foca, é a lei da natureza, ela está se alimentando, assim como a foca pouco tempo antes tinha comido vários peixes, que por sua vez comeram alguns crustáceos, não existe comparação nos dois casos...

    Por Blogger Alexandre Brendim, Às 1 de maio de 2009 22:08  

  • Gustavo Vinicius, poderiam matá-las com a sua ignorância. Eles passariam o dia inteiro ouvindo você filosofar, mas aí seria cruel demais!

    Por Blogger Alexandre Brendim, Às 1 de maio de 2009 22:09  

  • Adriano, nada contra comer os nuggets ou peixe, apenas cremos que eles devem ser abatidos com menos sofrimento, tanto o frango, quanto o peixe, quanto a vaca..

    Por Blogger Alexandre Brendim, Às 1 de maio de 2009 22:10  

  • mau2.thepowerguido@hotmail.com

    Parabéns cara...voce é machão hein, aposto que joga GTA no playstation o dia todo!!

    O video mostra o abatedouro do fast food, matando de forma cruel os frangos, mas não prova que o fast food mata de forma cruel os frangos...ahã além de machão é bem perpicás

    Por Blogger Alexandre Brendim, Às 1 de maio de 2009 22:12  

  • krusche78@hotmai.com

    A galinha deve ser um ser evoluído demais, pois quebram o pescoço dela e ela continua viva...esse lance de reflexos expontâneos pós morte é tudo conversa de cientista vegetariano.

    Eu não quero atacar ninguém meu amigo, nem mesmo todos os adolescentes que entraram no site. Essa campanha é do PETA, uma associação mundial de proteção aos direitos dos animais, eu apenas a divulguei no site.

    Eu realmente não expert em abatedouros, mas de acordo com seus conhecimentos em galinhas, gostaria de receber algumas dicas suas.

    Entenda uma coisa amigo, este é um post sobre frangos, outros virão sobre os porcos, as vacas, etc... uma coisa não elimina a outra.Pelo menos, você concorda que eles sofrem, já é um progresso.

    Quanto ao leite de caixinha, será motivo de um novo post em breve.

    Por Blogger Alexandre Brendim, Às 1 de maio de 2009 22:20  

  • Jeey..um oasis em um mundo de ignorâcia!

    Por Blogger Alexandre Brendim, Às 1 de maio de 2009 22:20  

  • Amigo Ibsen, entre neste link http://www.mccruelty.com/why.aspx e pesquise você também.

    Veja, que eu não inventei nada, esta notícia foi retirada da página do PETA, que vem travando uma batalha judicial sobre a forma de abate dos frangos nos EUA.

    Se fosse mentira, armação, truque ou safadeza, o processo não teria se arrastado já por 12 anos, e nos EUA onde a lei é mais ágil.

    Agora, em relação aos agrotóxicos eu concordo plenamente com você, precisam acabar também

    Por Blogger Alexandre Brendim, Às 1 de maio de 2009 22:26  

  • AutSaulo quando você corta o pescoço de uma galinha, ou de um peixe, ou a de um homem, ele morre!!

    Simpes assim!

    O fato de continuarem se mexendo se deve a reflexos expontâneo pós morte.

    faz um teste...pede para gluém cortar seu pescoço e ver se você continua vivo. Na pior das hipóteses o mundo seria poupado de ouvir isso né?

    Por Blogger Alexandre Brendim, Às 1 de maio de 2009 22:28  

  • Anônimo, sentar e se conformar é o que mundo inteiro faz...assim como você...não é o meu caso...

    Como diria Vandré, quem sabe faz a hora, não espera acontecer.

    Por Blogger Alexandre Brendim, Às 1 de maio de 2009 22:29  

  • Anonimo 2

    Você duvida que o abatedouro é do fast food, mesmo isto já ter sido apresentado e aceito como prova no processo, mas acredita quando o fast food diz que só aceita carne de lugares que diminuem a dor do abate.

    Bacana, é uma forma de ver a coisa, tomara que você esteja certo e que quem está querendo de enganar são os ativistas.

    Posso te garantir que eu ficarei extremamente feliz se você estiver certo!

    Por Blogger Alexandre Brendim, Às 1 de maio de 2009 22:33  

  • anonimo 3

    Realmente o fato de ser carne de segunda não tem nada a ver com a forma como ele foi abatido...afinal de contas...é carne de segunda...carne de segunda não morre.

    Por Blogger Alexandre Brendim, Às 1 de maio de 2009 22:34  

  • Tatiana eu acho fantástico alguém ser vegetariana, mas não se pode mudar o mundo da noite para o dia.

    O processo é longo e doloroso até que isso aocnteça e pelo que vi nesses comentários, será bem mais longo do que eu imaginava.

    Mas lhe dou os parabéns, admiro muito quem se torna vegetariano para poupar o sofrimento animal!!!

    Por Blogger Alexandre Brendim, Às 1 de maio de 2009 22:36  

  • Ibsen o seu ponto de visto tem sentido, muitas vezes a ganância do produtor acaba por gerar mais malefícios aos animais que o próprio abate.

    Não creio no radicalismo, nem de uma parte nem de outra, eu creio apenas que devemos tratar os animais, com o respeito e adignidade que tratamos nossos semelhantes.

    Por Blogger Alexandre Brendim, Às 1 de maio de 2009 22:39  

  • Hellen, muito legal que o Brasil já tenha uma universidade ministrando esta cadeira.

    Mais legal ainda é ver que alguém jovem pensa dessa maneira, ao invés de querer posar de machão, ou sabe-tudo, sem ao menos parar para pensar no que diz.

    Show de bola!!

    Queria te convidar parafazer um post sobre este seu curso aqui no Guapeca!!!

    Por Blogger Alexandre Brendim, Às 1 de maio de 2009 22:41  

  • Em virtude de comentários ofensivos, e postagens anônimas, este blog passa a ser moderado a partir de hoje.

    Por Blogger Alexandre Brendim, Às 1 de maio de 2009 22:42  

  • Olhe axo super valido mostrar esse tipo de "sofrimento" animal...porem penso que somente poderemos militar a favor de
    causas como estas a partir do momento em que nenhum ser humano morrer de fome, desnutrição ou por guerras, quando nossa propria raça puder viver de forma harmonioza e saudavel ai sim poderemos julgar e nos preocupar com os demais, pois se fizermos o contrario seria apenas ipocrisia dizer "não matem as galinhas cortando o pescoço mas podem deixar crianças morrerem de fome e atiar com um fuzil nelas".
    parece apelação mas não o é, é apenas o que acontece.

    Por Anonymous sylvio block, Às 1 de maio de 2009 23:32  

  • Blé.

    Minha vó ainda mata frangos assim.

    Queriam o quê? Massagem? Elas morrem rápido, em menos de um minuto.

    A maioria dos humanos sofre mais do que isso.


    Sou contra os maus tratos com os animais durante o crescimento, ou com os ganso pro patê de figado. Mas elas morrem muito mais rapido do que os bois.

    Sabe aquele franguinho esperto de final de semana? Pode apostar que foi morto assim também


    Pessoal reclama demais, sério. Em vez de se revoltar com algo que vai ser utilizado, que vai virar comida, por que não fazem nada pra ajudar os cães abandonados, os animais abandonados e maltratados em geral???

    Vão se preocupar com o método com que morrem????
    Se preocupem em como vivem esses animais.



    Vocês ainda precisam ver como é "carneado" um porco pra reclamar de algo.

    Por Anonymous Anônimo, Às 2 de maio de 2009 00:40  

  • Sylvio, bem colocado, mas a campanha em si, não pede que não matem menos animais, ou que não matem nenhum animal.

    Apenas que o faça com menos sacrifício possível.

    O fast food em questão, joga fora seus sanduíches após alguns minutos sem serem consumidos. Isso porque as pessoas que se beneficiavam com isso, preferiram processá-los dizendo que passaram mal, pois a comida estava estragada.

    Pela ganância de uns, outros necessitados, deixaram de receber esta comida.

    Isso sim deveria ser combatido, enquanto houver fome no mundo. O fato de mudarem o mode de abtare as aves, não vai alterar em nada esta situação.

    Por Blogger Alexandre Brendim, Às 2 de maio de 2009 10:24  

  • Anonimo

    Eu acho engraçado, que além de você, outras pessoas cometaram que não deviam reclamar do modo como as galinhas são abatidas, porque outros animais são abatidos de forma pior.

    Entenda que se protesta em relação a todas as formas de abate com sofrimento,apenas que este foi o primeiro que eu publiquei, não dá para publicar em um único post, todas as formas de atrocidades que o homem faz em relação aos animais.

    Como um ganso morre mais ápido que um boi, se ele passa a vida toda dele, com um tubo na boca, sendo socado de comida, hora após hora, dia após dia, até que seu fígado chegue em um tamanho, que seja comercialmente interessante de ser retirado????

    Agora, em relação aos animais vivos, o PETA faz muuuito por eles, é o objetvio de vida de todos os membros que o compõe. Nós aqui fazemos do Guapeca, fazemos pouco, temos amigos que fazem muito mais.

    E você meu amigo anônimo, o que faz?? Claro, além de falar para os outros ajudarem.

    Por Blogger Alexandre Brendim, Às 2 de maio de 2009 10:31  

  • Ai que desgraça... carne vermelha eu nao como, frango estou parando... mas nem quero ver esse video...
    Mas muuuuuito bom esse post... as pessoas esquecem de onde vem o que comem... cruz credo.

    Beijinhos.

    Por Blogger Carol, Às 2 de maio de 2009 11:05  

  • Eu realmente não ligo.

    Não é isso que chamam de seleção natural?

    Ahh.. como e continuo comendo...

    Por Blogger Leandro LuNaTiC, Às 2 de maio de 2009 13:59  

  • Carol, eu admiro muito que deixa de comer carne para evitar o sofrimento dos animais, parabéns pela atitude e boa sorte no seu caminho!

    Por Blogger Alexandre Brendim, Às 2 de maio de 2009 14:11  

  • Leandro, cada um vê o mundo de uma forma, esta é a sua maneira, quem sabe em ouro momento da sua vida, você possa ver esta causa com outros olhos.

    Por Blogger Alexandre Brendim, Às 2 de maio de 2009 14:13  

  • Desculpe se eu ofendi alguem, mas as vezes se levanta uma bandeira sem se ver os dois lados. Quando eu disse para pesquisar foi para q vc primeiro veja como é o método de abate e a sua legislação. Infelizmente o PETA não é uma fonte muito confiavel pois é extremamente radical neste assunto.Existem falhas no processo de abate? Sim, e muitas, mas com certeza estão trabalhando para q isso seja resolvido. E não é uma questão de bondade não, é uma questão economica, animais q não são insensibilizados não podem ser comercializados ao natural pois sua carne perde valor. Sou veterinário, adoro animais de paixão, mas tb não dispenso uma picanha ou coxinha de galinha. Somos onivoros, portanto precisamos de carne para viver. Quem é um vegetariano de verdande sabe o quanto de vegetais tem q se comer para se manter uma nutrição saudavel, e acredite, não é pouco coisa. Na atualidade se todos os seres humanos só comessem vegetais não existiria mais espaço para o restante das espécies.

    Por Anonymous Ibsen, Às 2 de maio de 2009 21:09  

  • E tem gente com tempo sobrando...
    Video colorido com musica alegre nem pensar?
    pff acordem

    Por Anonymous Viejo, Às 2 de maio de 2009 21:32  

  • Ibsen, quando dsse que tivemos comentários ofensivos, não me referi ao seu. Se você der uma passada pelos comentários, verá uma pequena amostra dos que ficaram. Um inclusive assinando o comentário como Adolf Hitler.

    Em relação ao que você falou do PETA, concordo que sejam radicais, se você tiver um tempinho, entre no site do Guapeca, e no link Quem somos, você perceberá que pensamos parecido.(http://www.guapeca.com.br/quemsomos.htm)

    Quanto a ser vegetariano, a primeira frase deste post é:

    "Este post, não tem a intenção de torná-lo vegetariano, eu mesmo não sou."

    Me desculpe, se porventura, acabei respondendo rispidamente ao seu comentário, mas entraram uma série de pessoas, com comentários bem infelizes e o meu humor foi acabando no decorrer das respostas.

    Por Blogger Alexandre Brendim, Às 2 de maio de 2009 22:51  

  • Viejo, o dia que humanidade mudar, teremos vários videos alegres e coloridos, por hora, continue assistindo Alice no país das Maravilhas.

    Por Blogger Alexandre Brendim, Às 2 de maio de 2009 22:52  

  • não como mais isso nem fodendo O_O' que crueldade .____.'

    Por Anonymous Anônimo, Às 2 de maio de 2009 23:08  

  • Anonimo, obrigado por sua participação, apenas peço que mantenha a linguagem em um nível mais elevado. Obrigado

    Por Blogger Alexandre Brendim, Às 3 de maio de 2009 09:22  

  • Eu vejo que muitos de vocês dão leigos no assunto eu sou formado em zootecnia e conheço bem o processo de criação de animais de produção, eu vi comentários que usam hormonios na ração de frangos, e algumas besteiras, gostaia de esclarecer, que o uso de hormonios aumentaria o custo de produçao desses animais, e o que causa esse ganho de peso rapido é simplesmente o fato de haver um estudo em cima disso onde ocorreu uma grande seleção genética e cruzamento de raças diferentes, alinhado a isso ocorre um manejo correto nas granjas onde a ração que é ofertada para esses animais são totalmente balanceadas, oferecendo o que realmente esses animais precisam comer para ganhar peso e em relação ao abate procure por carne PSE e carne DFD, voces vão entender o porque o frigorifico levaria prejuizo se não abatesse os animais da forma correta (resumindo a carne dos animais abatidos de forma que esses animais sofram estresse antes da morte é de má qualidade) por isso antes de vocês ficarem fazendo comentários sem bases cientificas, procurem pesquisar mais sobre o assunto..
    obrigado

    Por Blogger Guaxo, Às 4 de maio de 2009 10:16  

  • Guaxo, obrigado pela sua participação e informações, o mais importante em um blog, é exatamente esta troca de informações para que se chegue na verdade dos fatos.

    Vou pesquisar mais a respeito das informações que você passou e espero de coração que todos os abatedouros trabalhem desta forma.

    Será uma grande alegria para todas as pessoas que amam e respeitam os animais e um trabalho a menos para quem se mobiliza no sentido de protegê-los.

    Por Blogger Alexandre Brendim, Às 4 de maio de 2009 11:30  

  • Eu não falo pra vcs que todos abatedouros trabalham dessa forma, mas só demonstrar, que é vantajoso financeiramente para o abatedouro que o animal não tenha nenhum problema com a carcaça.. por isso além da lei que diz como o animal deve ser abatido, para ele é vantajoso abater da maneira correta, mas infelizmente sabemos que nem todos são assim

    Por Blogger Guaxo, Às 4 de maio de 2009 13:55  

  • Guaxo, que esta seria a solução ideal para todos, não tenho dúvida, inclusive porque, entre outras coisas, ganhariam a simpatia de muitos consumidores.

    O problema é que na prática as coisas não costumam funcionar como na teoria, as leis neste país, nem sempre "pegam".

    Além deste vídeo do post, existem outros milhares, os vídeos são fatos, estão aí para serem vistos, não são montagens.

    Há doze anos a PETA luta contra o fast-food, para mudarem o modo de abate, se não fosse verdade, seria um prato cheio para um monte de empresário desmoralizá-los. Porque ainda não o fizeram então?

    Como eu te disse, eu rezo a Deus para que todos os abatedouros pensem e funcionem desta forma, mas AINDA não acredito nisso.

    Gostaria de agradecê-lo por enriquecer o debate, e vou aproveitar as suas informações, para formatar um post, que possa mostrar mais a realidade brasileira, visto que este post era focado em uma rede de lanchonetes mundial.

    Por Blogger Alexandre Brendim, Às 4 de maio de 2009 15:43  

  • aproveitando seu comentário cada país tem uma legislação a respeito de como deve ser realizado o abate, no Brasil todos os animais devem ser insensibilizados para serem abatidos como preza o abate humanitário, apenas em casos religiosos abre-se uma excessão, no caso de frangos é feita essa insensibilização mergulhando o animal em uma aguá com corrente elétrica (não me lembro a voltagem) e depois a degola tem que ser feito até um certo tempo, e pelas informações que tenho o Mc Donalds só compra carne de animais que foram bem tratados, e abatidos conforme preza o abate humanitario, acredito que esse video seja mais uma montagem para agredir a imagem do Mc Donald´s.

    Por Blogger Guaxo, Às 4 de maio de 2009 21:02  

  • HMMM

    NUGGETS ;p

    Por Blogger pedro, Às 4 de maio de 2009 22:18  

  • Guaxo este vídeo foi feito nos abatedouro do fast food nos EUA, tanto o texto quanto a apetição é em relação aos procedimentos da matriz.

    Como é uma franquia, o que for determinado por eles, se aplica a toda a rede.

    O sofrimento dos animais não tem fronteiras, quem sabe usam o padrão daqui para todos os outros países...

    Por Blogger Alexandre Brendim, Às 5 de maio de 2009 11:54  

  • Vê direito Pedro, heheheehhehe

    Por Blogger Alexandre Brendim, Às 5 de maio de 2009 11:55  

  • Ótimo. É realmente muito digno não querer comer a carne de um animal que foi morto de modo cruel; o próximo passo é percebermos que morte é sempre morte, e ficarmos chocados por estarmos sacrificando um ser vivo sem que isso seja necessário para nossa sobrevivência. Come-se o churrasco pelo prazer, porém, pense, o teu prazer é mais importante que a vida de um outro ser vivo?

    Por Anonymous Anônimo, Às 3 de janeiro de 2010 18:16  

Postar um comentário



Links para esta postagem:

Criar um link

<< Início

AddThis Feed Button


 
Blog Widget by LinkWithin